Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Missão bancária do Macau visita Moçambique

Uma missão da banca de Macau visita Maputo de terça até quarta-feira próximas para contactos com membros do governo, instituições bancárias e grupos empresariais moçambicanas.

A visita, segundo fonte do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), visa abrir portas para uma maior cooperação bilateral assim como criar canais de contacto para futuros intercâmbios no mundo de negócios.

Evaristo Cumbana, responsável do CPI, disse que Moçambique pretende criar condições para que os empresários participantes no encontro apresentem novos projectos de investimento, identifiquem oportunidades de negócios e estabeleçam parcerias de cooperação, nas áreas de banca e seguros, minas, petróleos, energia, e indústria e comércio.

Além de Herculano de Sousa e Lau Chak Kuong, responsáveis dos dois bancos emissores de Macau – Banco Nacional Ultramarino e Banco da China, integram a missão quadros superiores do Banco Espírito Santo do Oriente, Banco Delta Ásia e BPI.

A fonte da CPI disse, por outro lado, que um responsável da Geocapital Investimentos Estratégicos, que possui 49 por cento do capital do Banco Moza, e ainda dirigentes da Chinlumac Corporation e da Excelente International Group fazem parte da delegação.

A visita da missão da banca de Macau coincide com um périplo de uma delegação comercial da China também de visita ao país.

Durante a sua estada, a missão chinesa vai organizar um seminário com o objectivo de reunir empresários moçambicanos e chineses interessados em projectos de desenvolvimento.

A delegação empresarial chinesa segue depois para Angola e Portugal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!