Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MISA e SNJ apelam maior responsabilidade

O MISA-Moçambique e o Sindicato Nacional de Jornalistas apelam aos profissionais da comunicação social para a observância do brio profissional e igual tratamento em relação aos concorrentes nas eleições de 28 de Outubro próximo.

Para aqueles dois organismos, é importante que os jornalistas tratem informações relativas ao processo eleitoral baseados na isenção, imparcialidade, verdade, objectividade e ética. Estes apelos foram formulados na última Sexta-feira, em Nampula, no encerramento do seminário regional de capacitação de jornalistas em matérias de cobertura eleitoral.

O código de cobertura eleitoral, assinado pelos directores editoriais, editores, chefes de redacções, insta os jornalistas a apresentarem-se em público com aprumo e dignidade, e exercerem a sua profissão com humildade, delicadeza e respeito pelo cidadão. Acrescenta que o jornalista deve ser conhecedor das leis eleitorais e denunciar eventuais infracções.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!