Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministro norueguês levará marido aos Jogos Paralímpicos de Sochi

O ministro da Saúde da Noruega, o conservador Bent Hoie, viajará com o seu marido aos Jogos Paralímpicos de Sochi, nos quais será representante oficial do governo do país escandinavo.

Hoie considerou natural levar o seu parceiro a eventos desse tipo, segundo declarações ao jornal “Stavanger Aftenblad” divulgadas hoje pela TV pública “NRK”. “Dito isso, todos entendem, quando participamos como dois homens casados, o que pensamos sobre os direitos dos homossexuais”, disse o ministro, que com Dag Terje Solvang forma um dos casais gay mais famosos da Noruega.

Hoie e seu marido estarão em Sochi de 14 a 16 de março, os últimos três dias dos paralímpicos, que começam no dia 7 deste mês, duas semanas depois de os Jogos Olímpicos acabarem.

A questão da homossexualidade tornou-se um dos aspectos mais polémicos em relação com os Jogos de Sochi, depois que os países ocidentais tacharam de homofóbicas algumas iniciativas do Kremlin. A Rússia aprovou em junho passado uma lei que proíbe a “propaganda” homossexual entre os menores de idade. O presidente russo, Vladimir Putin, reiterou no entanto várias vezes que no seu país não se persegue ninguém por ser homossexual.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!