Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministro dá ultimato à empresa SB projectos e Construções

O Ministro das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Muthemba, ordenou a empresa SB Projectos e Construções para concluir, até Setembro próximo, as obras de reabilitação e ampliação de abastecimento de água no distrito de Mabalane, província de Gaza, sul de Moçambique.

A medida, segundo o ministro que esteve em visita de trabalho a província de Gaza, visa aliviar o sofrimento de milhares de famílias que carecem do precioso líquido, naquela parcela, do país, escreve o jornal “Noticias” desta Segunda-feira.

Com efeito, Muthemba constatou no local, que a empresa SB Projectos e Construções está atrasada sete meses na execução do referido empreendimento, não obstante o facto de o Estado ter disponibilizado, pontualmente, o financiamento para o efeito, no valor de mais de 72 milhões de meticais (cerca de 2,8 milhões de dólares).

“A população de Mabalane aguarda, com muita ansiedade, pela realização deste sonho, e o que está a acontecer é inconcebível e tudo faremos para que termine o sofrimento da falta de água aqui em Mabalane. O Governo fez a sua parte, colocando fundos necessários para a materialização deste objectivo”, disse Muthemba.

O projecto em referência compreende uma captação superficial localizada no rio Limpopo, uma estação de tratamento baseada na filtração lenta e uma adutora de cerca de quatro quilómetros de comprimento que liga a estação ao centro de tratamento instalado na vila.

Com um total de 28 quilómetros de rede primária e secundária, numa primeira fase, o sistema irá contar com pouco mais de 380 ligações, entre domiciliárias, públicas e comercias, bem como vários fontanários públicos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!