Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministra da Justiça empossa novos directores

A Ministra moçambicana da Justiça, Benvinda Levy, empossou na quarta-feira, em Maputo, oito novos quadros para várias direcções tuteladas por aquele órgão central.

Trata-se de Didier Malunga, empossado Inspector-geral do Ministério, Arlindo Magaia, Director Nacional dos Registos e Notariado, Ângelo Paunde, Director de Planificação e Cooperação Internacional, e Luís Cezerilo, Assessor da Ministra para a área das Prisões. Levy empossou ainda a Zaira Abudala, ao cargo de Directora Nacional Adjunta dos Registos e Notariado, José Machado, ao de Director Nacional Adjunto do Serviço de Vigilância e Segurança Prisional, Justino Tonela, Adjunto do Gabinete de Estudo Legislação e Assessoria (GELA), e Nelson Sitoe, Chefe do Departamento de Administração e Finanças.

Falando no fim da cerimónia, Levy reconheceu que os desafios que esperam aos empossados são difíceis, porque, aliás, não há nenhum fácil, mas espera que eles encontrem respostas que conduzirão a satisfação do cidadão em relação aos serviços prestados pela justiça. “Sei que vão enfrentar problemas e obstáculos, até porque não há desafios fáceis, mas acredito que saberão os transformar em mecanismos conducentes a melhoria de resposta aos anseios dos cidadãos”, disse Levy, acrescentando que a investidura constitui um grande passo rumo a melhoria da justiça no país.

A Ministra recomendou aos empossados a importância de enveredarem por uma atitude de humildade e espírito de equipa, gestos que vão motivar os demais integrantes do colectivo a pautarem por uma cultura e postura semelhantes. Os empossados, segundo Levy, devem saber estimular o bom desempenho e sancionar o mau, sempre que necessário.

A titular da pasta da justiça apelou, por outro lado, aos empossados para cultivarem uma cultura de trabalho, deixando de sair no final do horário de expediente, mas a preocuparem-se com as metas a cumprir porque só assim que o trabalho ganha mais valor. A cerimónia de tomada de posse dos novos directores contou com a presença de vários quadros do ministério da justiça.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!