Um cidadão, por sinal cobrador de “chapa 100”, perdeu a vida e mais de 15 passageiros contraíram ferimentos graves em consequência de um sinistro rodoviário que envolveu três viaturas, na tarde desta quarta-feira (23), no bairro da Malanga, na Avenida da OUA, na capital do país.
O minibus envolvido na desgraça, no qual viajam os feridos, operava na rota Anjo Voador/Liberdade. O cobrador, cujo nome não foi possível apurar, morreu no local. Zaida de Lurdes, testemunha ocular do sinistro, disse que o choque foi causado pelo condutor de um camião de grande tonelagem que circulava na Avenida da OUA.
Na sequência disso, o minibus foi colhido e capotou do lado da porta e saída de passageiros. Houve pronta intervenção dos trabalhadores das bombas de combustível que se encontram na Avenida da OUA, defronte das antigas instalações da empresa de transporte Oliveira. Os feridos sairam dali, a pé, até ao Hospital Geral José Macamo por falta de transporte. O Corpo de Salvação Publica fez-se tarde ao local.