Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mingas: artes em prol dos Objectivos do Milénio

Mingas: artes em prol dos Objectivos do Milénio

A Cantora moçambicana Mingas, recentemente nomeada Embaixadora para os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, lançou na passada sexta-feira (5) em Maputo uma campanha com o propósito de engajar a sociedade no cumprimento dos Objectivo do Milénio (ODM).

Mingas faz parte de um grupo de oito artistas africanos – Eric Wainaina (do Quénia), Yvone Chaka Chaka (da África do Sul), Angeline Kidjo (do Benin), Oliver Mutukudzi (do Zimbabwe), Baba Mal (do Senegal), Jabulani Tsambo (da África do sul) e o Soweto Gospel Choir (da África do Sul) -, que gravaram um tema musical, em Abril último, em prol de uma campanha das Nações Unidas para incentivar o compromisso de efectivar os oito objectivos dos ODM.

Cada artista representa um dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e a cantora moçambicana representa o Objectivo de redução da mortalidade materno-infantil.

O tema musical é produzido pelo norte-americano Arthur Baker e conta também com a participação dos músicos Jimmy Dludlu (de Moçambique), e Hugh Masekela (da África do Sul).

“Senti que tinha aceite um grande desafio, pois isso é muita responsabilidade. Por isso, como não é possível realizar nada sozinho, esta é a razão porque estamos aqui. Quero solicitar a vossa colaboração porque sozinha não chego a lado nenhum. Quero pedir para todos nós nos engajemos, em todos os sectores, e que abracemos este projecto que é das Nações Unidas, mas também de cada um de nós, para que possamos até 2015 cumprirmos com as metas estabelecidas”, afirmou Mingas no lançamento da campanha acrescentando que Moçambique e o mundo não podem continuar a perder crianças à nascença ou por doenças que podem ser evitadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!