Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mineiros protestam contra salários atrasados no nordeste da China

Milhares de mineiros de carvão chineses marcharam pelas ruas de uma cidade no nordeste da China neste fim de semana em protesto contra atrasos nos salários, em um momento em que a China lida com um aumento do desemprego devido ao excesso de capacidade das indústrias pesadas.

Os manifestantes são empregados da mina de Shuangyashan, de propriedade do Grupo Longmay. Eles seguravam cartazes dizendo: “Queremos viver, queremos comer”, de acordo com as fotografias publicadas nas mídias sociais.

Com a economia da China em desaceleração, o governo está tentando reduzir o excesso de capacidade das indústrias de trabalho intensivo, como as do carvão e do aço, mas isso gerou temores de que o país possa enfrentar suas mais ferozes pressões nas taxas de desemprego desde o final da década de 1990.

Os trabalhadores afirmam estar com salários atrasados, e alguns estão irritados porque seus salários foram reduzidos, de acordo com relatos da mídia local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!