Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mineira Vale Moçambique teve prejuízos de 77,3 ME no segundo trimestre

A mineira Vale Moçambique anunciou em Maputo ter registado prejuízos operacionais de cerca de 77,3 milhões de euros no segundo trimestre do ano, apesar de ter aumentado o volume de vendas para 833 mil toneladas de carvão.

Segundo Pedro Gutemberg, diretor da Vale Moçambique, a produção da mina de Moatize atingiu cerca de 1,17 milhões toneladas de carvão no segundo trimestre de 2014, numa subida de 161 mil toneladas face aos primeiros três meses do ano, com as vendas a situarem-se em 883 mil toneladas, mais 183 mil toneladas comparativamente ao trimestre anterior.

O responsável adiantou que a mineira de capitais brasileiros registou receitas de 63,7 milhões de euros – pouco mais de 20 milhões de dólares comparativamente ao início do ano (45,6 ME) – tendo pago cerca de 9,5 milhões de euros em impostos ao Governo moçambicano, o que elevou para 24,4 milhões de euros a carga fiscal da operação durante o semestre.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!