Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MINED lança materiais de apoio ao ensino

O Ministério moçambicano da Educação (MINED) lançou oficialmente esta semana, na cidade da Matola, Sul do pais, materiais auxiliares de ensino da leitura e escrita nas primeiras classes do ensino básico.

Sob orientação do titular da pasta da educação, Zeferino Martins, o lançamento surgiu depois de se ter constatado que há necessidade de se potenciar as actuais metodologias de ensino. Quadros Silábicos, para a aprendizagem da leitura e da escrita na Primeira Classe, e Quadros Caligráficos, para a iniciação da escrita, são parte dos materiais lançados oficialmente numa cerimonia ocorrida na passada Quintafeira, na Escola Primaria de Tunduru, no Bairro do Fomento.

A AIM soube ainda que o MINED apostou no uso do Xadrez, para o desenvolvimento mental das crianças. A melhoria da qualidade de educação em Moçambique ‘e um dos objectivos estratégicos plasmados no Plano Estratégico da Educação e Cultura, enquadrado no Programa Quinquenal do Governo. Assim sendo, as competências básicas do Primeiro Ciclo constituem um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que os alunos devem desenvolver nos domínios da oralidade, leitura e escrita.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!