Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MINED denuncia universidade ilegal em Inhambane

O Ministério da Educação (MINED) denuncia a existência de uma instituição de ensino superior a operar de forma ilegal no distrito de Zavala, província meridional de Inhambane, em Moçambique. Trata-se de uma universidade que lecciona cursos à distância no distrito de Zavala de nome “Mais que uma milha profunda em Moçambique, Teológico Superior à Distância”.

Em comunicado de imprensa o MINED afirma ter solicitado varias vezes os representantes desta instituição para apresentarem documentos comprovativos da autorização para o seu funcionamento, o que nunca chegou a acontecer. “A última vez que a referida Universidade foi notificada pela Direcção Provincial de Educação e Cultura de Inhambane, foi a 15 de Novembro de 2010, ao que os seus representantes nunca se dignaram a apresentar qualquer documento, mesmo depois de se terem comprometido a faze-lo”, lê-se no comunicado de imprensa.

Para as autoridades, o silêncio administrativo prevalecente sugere que esta instituição não possui os documentos solicitados e, por outro lado, indica a falta de idoneidade da mesma o que é mau para uma instituição do Ensino Superior.

“Por falta de idoneidade foi reportada a desistência da totalidade dos seus estudantes que já haviam procedido as suas inscrições, aconselhando-se a todos cidadãos para não se deixarem burlar por esta Universidade ilegal.

A Universidade “Mais que uma milha profunda em Moçambique”, Teológico Superior à Distância de Zavala não existe”, indica a fonte.

Enquanto isso, o MINED já autorizou a Direcção Provincial de Educação e Cultura de Inhambane a usar os dispositivos legais a seu dispor de modo a garantir e preservar o sector e os direitos dos cidadãos naquele território.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!