Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Millennium bim entrega viaturas novas

O maior banco comercial de Moçambique, o Millennium bim, entrega formalmente esta quinta-feira os primeiros 12 táxis novos à Associação de Taxistas de Maputo (ATAXIMA), no âmbito de um projecto de melhoria das frotas de autocarros e táxis no país.

Ao que o Correio da amanhã apurou, os beneficiários deverão pagar aproximadamente um milhão de meticais, à razão de cerca de doze mil meticais/mês, durante nove anos, num sistema de leasing. Será a segunda acção do género levada a cabo pelo Millennium bim, que em 2007 disponibilizou viaturas igualmente no sistema de leasing aos membros de pleno direito da ATAXIMA, visando permitir que todos os operadores possam ter acesso ao crédito.

A instituição bancária entende que no prosseguimento do projecto designado “Mais Táxis P’ra Mim” será possível “assistir em breve à renovação gradual das frotas de táxis e autocarros em todo o país”. “A circulação de táxis novos terá um impacto muito positivo nas cidades, melhorando substancialmente o nível de serviço prestado aos clientes, o nível de segurança e impacto ambiental que resulta da substituição de táxis antigos e poluentes por novos e mais eficientes”, diz o Millennium bim.

O Millennium bim é detido maioritariamente pelo banco português BCP, com 66,69 porcento do capital, e o segundo maior accionista é o Estado moçambicano, com 17,16 porcento do capital, e outras participações através de organismos estatais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!