Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militares da Coreia do Norte em alerta antes de lançamento de míssil

A Coreia do Norte colocou as Forças Armadas em estado de alerta, assim como os reservistas, antes do lançamento, no início de abril, de um suposto satélite de comunicações, informou uma associação humanitária sul-coreana.

“Nossas últimas informações procedentes da Coreia do Norte indicam que todos os adultos do sexo masculino foram colocados em alerta, no momento em que aumenta a tensão pelo lançamento de um satélite”, declarou à AFP Lee Seung-Yong, da associação Good Friends.

“O país parece quase em estado de guerra”, completou, antes de afirmar que os homens receberam a ordem de não se afastar de casa. O Exército norte-coreano tem 1,2 milhão de oficiais ativos e 7,7 milhões de reservistas.

A Coreia do Norte anunciou que colocará em órbita um satélite de comunicações entre 4 e 8 de abril. A comunidade internacional suspeita que o lançamento servirá para camuflar o teste de um míssil de longo alcance do tipo Taepodong-2.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts