Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado contra delegacia deixa sete mortos em Mossul

Um atentado suicida cometido com um caminhão-bomba contra uma delegacia de Mossul, norte do Iraque, último reduto urbano da Al-Qaeda, matou sete pessoas nesta terça-feira, incluindo quatro policiais.

O atentado, no bairro de Al-Bid, também deixou 17 feridos, incluindo nove policiais, segundo o capitão de polícia Ahmad al-Sabaui. De acordo com a polícia, o ‘modus operandi’ do ataque é o do braço iraquiano da Al-Qaeda.

O comando militar americano considera que a rede terrorista, mesmo debilitada, conserva a capacidade de preparar ações complexas. Mosul, capital da província de Nínive, com 1,5 milhão de habitantes sunitas, xiitas, cristãos e curdos, é considerada o epicentro da atividade dos partidários no Iraque de Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda, expulsos em 2007 de Bagdá e do oeste do país.

O Exército iraquiano realiza desde maio de 2008 uma vasta ofensiva na região. Nínive e a província de Diyala – ao nordeste de Bagdá – continuam sendo as duas regiões mais perigosas do Iraque.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!