Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militantes somalis matam 9 em ataque a bomba contra veículo da ONU

O grupo militante somali Al Shabaab explodiu um minibus que transportava funcionários para um escritório da ONU na região semi autônoma de Puntland nesta segunda-feira, matando nove pessoas, incluindo quatro do Unicef, informaram autoridades.

Imagens publicadas nas mídias sociais mostram um veículo branco manchado de sangue, com as janelas destruídas e o tecto arrancado pela explosão, na capital da região administrativa, Garowe.

“O ataque com dispositivo explosivo improvisado ocorreu quando os funcionários estavam a viajar das suas hospedagens para o escritório, normalmente um trajecto de três minutos”, disse o Unicef em comunicado.

Outros quatro funcionários do Fundo das Nações Unidas para Infância e Juventude (Unicef) ficaram gravemente feridos, acrescentou a entidade.

O Al Shabaab, ligado à Al Qaeda, tem realizado uma série de ataques na Somália e países vizinhos na tentativa de impor um regime islâmico radical e derrubar o governo somali apoiado pelo Ocidente e por tropas africanas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!