Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militantes do Al Shabaab explodem restaurante na Somália; confronto ainda acontece

Militantes do Al Shabaab atacaram um restaurante numa praia da capital da Somália, Mogadíscio, com homens armados invadindo o local depois de detonar um carro-bomba, informaram nesta quinta-feira a polícia e o grupo insurgente.

Não ficou imediatamente claro o número de vítimas. De acordo com testemunhas da Reuters, tiros eram ouvidos de maneira esporádica.

“Um carro-bomba explodiu no restaurante de praia Banadir na praia Lido e houve troca de tiros. Não temos outros detalhes até o momento”, disse o major da polícia Ahmed Ibrahim à Reuters.

O porta-voz de operações militares do Al Shabaab, Abdiasis Abu Musab, reivindicou responsabilidade do grupo pelo ataque. “Atacamos o restaurante Banadir e agora nossos combatentes estão lutando dentro dele”, disse à Reuters.

O Al Shabaab, grupo ligado à Al Qaeda, tem realizado uma série de ataques mortais na Somália para tentar derrubar o governo apoiado pelo Ocidente.

Em Janeiro, militantes do grupo invadiram outro restaurante na praia de Lido, matando 17 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!