Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Milhares protestam em Moscovo contra suposta fraude nas eleições municipais

Cerca de 10 mil seguidores do líder oposicionista Alexei Navalny participaram, esta Segunda-feira (9), de um protesto contra uma suposta fraude a favor de um candidato governista nas eleições para o município de Moscovo.

O activista anticorrupção teve uma votação surpreendentemente expressiva nas eleições de Domingo e agora reivindica disputar um segundo turno contra o candidato apoiado pelo Kremlin, Sergei Sobyanin.

“Apelamos a todos os cidadãos honestos que se preocupam com o destino da cidade para vir hoje para o comício oficialmente autorizado na Praça Bolotnaya para apoiar as nossas exigências e aguardar o resultado das negociações”, disse Navalny, 37, em comunicado.

Os resultados oficiais deram um pouco mais de 50 por cento dos votos para o candidato do presidente Vladimir Putin, e 27 por cento para Navalny. Sobyanin disse que essas foram “as eleições mais limpas, mais competitivas e mais abertas na história de Moscovo”.

A praça Bolotnaya foi cenário do último grande protesto contra Putin a 6 de Maio de 2012, às vésperas da sua posse para um terceiro mandato como presidente. A polícia dispersou os manifestantes depois de confrontos e prendeu mais de 400 pessoas.

Os líderes de oposição consideram o protesto de 2012 como o início de uma repressão aos dissidentes para reprimir a dissensão ao poder de Putin, e consideram os protestos desta Segunda-feira como uma oportunidade de reavivar as manifestações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!