Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Milan empata, Juventus e Inter vencem

Milan empata

O Milan voltou a marcar passo na Série A do campeonato italiano ao não conseguir melhor do que um empate sem golos na visita ao terreno do Livorno, em jogo da 3ª jornada, enquanto a Juventus disparou no primeiro lugar, regressando de Roma com uma importante vitória sobre a Lazio (2-0) que lhe permite seguir no topo da classificação.

Os rossoneri voltaram a apresentar-se num tom pálido em que a maior emoção que conseguiram despertar foi um livre de Pirlo que levou a bola à trave. Huntelaar não entusiasmou e Ronaldinho continua longe dos tempos em que jogava com um sorriso nos lábios. Melhor sorte tiveram os bianconeri de Turim, diante de um adversário bem mais complicado.

A Lazio ofereceu boa luta durante 72 minutos, momento em que consentiu o primeiro golo, assinado pelo estreante Cáceres numa recarga a um primeiro remate de Amauri. Tiago começou o jogo no banco de suplentes, mas entrou em campo aos 70 minutos para render Camoranesi. Já em tempo de descontos, Trezeguet regressou aos golos, selando definitivamente o triunfo da equipa de Turim. Apesar do bom resultado, a Juve sofreu um contra-tempo antes da Champions: Diego saiu lesionado e está em dúvida para o embate com o Bordéus.

O Inter venceu o Parma (2-0), naquela que foi o primeiro triunfo caseiro (ganhou ao Milan no mesmo estádio, mas na condição de visitante). José Mourinho sofreu a bom sofrer até ao intervalo e só sorriu depois de juntar Balotelli a Etoo e Milito. O camaronês abriu caminho com um golaço de lavantar o estádio. A Juventus tinha passado a pressão para San Siro com uma vitória no Olímpico de Roma sobre a Lazio (2-0).

O Inter não podia falhar, mas tardou em ganhar vantagem, diante de um Parma bem equilibrado, não só a defender, mas também com capacidade para incomodar a baliza de Júlio César, com particular destaque para as arrancadas de Mariga e Biabiany. Com um nulo ao intervalo, Mourinho não esperou mais e, com Suazo, Balotelli e Quaresma no banco, apostou no italiano.

O Inter aumentou a pressão sobre a área de Mirante e Etoo soltou toda a tensão dos neroazzurri com um espectacular pontapé à entrada da área. O Parma abriu então o jogo e acabou por consentir o segundo golo, já perto do final, com Balotelli a encontrar Milito destacado na área.

Destaque ainda para a Sampdoria, que venceu no reduto da Atalanta (0-1) e partilha a liderança com a Juventus (ambas as formações têm nove pontos).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!