Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Microsoft apoia-se em lei e combate vírus na rede

A Microsoft combinou tecnologia com uma “extraordinária” manobra legal para combater uma enorme rede de computadores responsável por inundar caixas de correio eletrônico com spam.

O titã do software, Digital Crime Unit, conseguiu sinal verde de um juiz norte-americano para cortar virtualmente os comandos computadorizados de centenas de milhares de máquinas do mundo inteiro infectadas com o vírus Waledac. “Decidimos que a melhor tática era a de literalmente armar uma parede entre o comando mestre e todo o resto dos computadores – efetivamente cortando o cordão umbilical”, indicou o promotor Richard Boscovich.

A Microsoft recebeu o aval do juiz americano para dar a ordem que permitiu instalar o ciber-bloqueio sem alertar os comandos mestres. “Era de crucial importância que quando fôssemos cortar a conexão entre o comando mestre e os terminais eles não fossem informados”, indicou Boscovich, que trabalha na unidade de crime digital.

Acredita-se que o sistema Waledac era capaz de enviar 1,5 milhão de e-mails de spam por dia. Segundo a Microsoft, as máquinas infectadas com o vírus enviaram aos usuários do Hotmail em três semanas cerca de 651 milhões de spam. Os usuários foram advertidos para limpar suas máquinas e retirar os vírus, além de se assegurarem de que estão com os antivírus em dia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts