Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apresentado na Alemanha o maior navio “solar” do mundo

O maior navio “solar” do mundo, segundo seus construtores, foi apresentado na passada semana em Kiel, norte da Alemanha. A embarcação fará uma viagem pela Europa este ano e a volta ao mundo, em 2011.

“É um sentimento único ver concretizado, hoje, um sonho de tanto tempo”, afirmou Raphael Domjan, iniciador do projeto e futuro capitão. Com 30 metros de comprimento e 16 metros de largura, o navio está equipado com mais de 500 m2 de painéis solares fotovoltaicos e será “limpo e silencioso”, segundo PlanetSolar, nome da companhia responsável e da embarcação.

Poderá alcançar velocidade máxima de 15 nós (25 km/h) e capacidade para 50 pessoas. Para a volta ao mundo, os futuros tripulates pensam em permanecer o mais tempo possível perto do Equador para disfrutarem dias de sol.

A viagem de 40.000 quilômetros deverá durar 140 dias, atravessando o Oceano Atlântico, o Canal de Panamá, o Oceano Pacífico e o Oceano Índico, até passar pelo Canal de Suez para chegar ao Mar Mediterrâneo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!