Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apresentado na Alemanha o maior navio “solar” do mundo

Apresentado na Alemanha o maior navio

O maior navio “solar” do mundo, segundo seus construtores, foi apresentado na passada semana em Kiel, norte da Alemanha. A embarcação fará uma viagem pela Europa este ano e a volta ao mundo, em 2011.

“É um sentimento único ver concretizado, hoje, um sonho de tanto tempo”, afirmou Raphael Domjan, iniciador do projeto e futuro capitão. Com 30 metros de comprimento e 16 metros de largura, o navio está equipado com mais de 500 m2 de painéis solares fotovoltaicos e será “limpo e silencioso”, segundo PlanetSolar, nome da companhia responsável e da embarcação.

Poderá alcançar velocidade máxima de 15 nós (25 km/h) e capacidade para 50 pessoas. Para a volta ao mundo, os futuros tripulates pensam em permanecer o mais tempo possível perto do Equador para disfrutarem dias de sol.

A viagem de 40.000 quilômetros deverá durar 140 dias, atravessando o Oceano Atlântico, o Canal de Panamá, o Oceano Pacífico e o Oceano Índico, até passar pelo Canal de Suez para chegar ao Mar Mediterrâneo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!