Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Microsoft aceita oferecer opções ao navegador Internet Explorer

A gigante americana da informática Microsoft aceitou propor, no futuro, a opção de vários navegadores na Internet para seu produto estrela Windows, como forma de resolver um litígio com a União Europeia (UE), anunciou na sexta-feira a Comissão Europeia.

“Podemos confirmar que a Microsoft propôs instalar uma janela com várias opções (“ballot screen”) como solução para a investigação de práticas antitruste de que a empresa é objeto sobre a integração do navegador Internet Explorer ao Windows”, informou o comissário europeu da concorrência em comunicado.

Bruxelas suspeita de que a Microsoft, ao integrar sistematicamente o Internet Explorer em seu sistema Windows, com o qual estão equipados cerca de 90% dos computadores pessoais do mundo, obtém vantagem comercial desleal em relação a seus concorrentes.

Os competidores são, entre outros, Firefox (Mozilla), Chrome (da Google) ou o Opera do norueguês Opera Software. De acordo com o sistema aceito pela Microsoft, quando o computador for acionado de primeira vez, o seu sistema Windows 7 abrirá uma janela propondo ao usuário escolher entre uma lista de navegadores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!