Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Microsoft aceita oferecer opções ao navegador Internet Explorer

A gigante americana da informática Microsoft aceitou propor, no futuro, a opção de vários navegadores na Internet para seu produto estrela Windows, como forma de resolver um litígio com a União Europeia (UE), anunciou na sexta-feira a Comissão Europeia.

“Podemos confirmar que a Microsoft propôs instalar uma janela com várias opções (“ballot screen”) como solução para a investigação de práticas antitruste de que a empresa é objeto sobre a integração do navegador Internet Explorer ao Windows”, informou o comissário europeu da concorrência em comunicado.

Bruxelas suspeita de que a Microsoft, ao integrar sistematicamente o Internet Explorer em seu sistema Windows, com o qual estão equipados cerca de 90% dos computadores pessoais do mundo, obtém vantagem comercial desleal em relação a seus concorrentes.

Os competidores são, entre outros, Firefox (Mozilla), Chrome (da Google) ou o Opera do norueguês Opera Software. De acordo com o sistema aceito pela Microsoft, quando o computador for acionado de primeira vez, o seu sistema Windows 7 abrirá uma janela propondo ao usuário escolher entre uma lista de navegadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!