Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Michael Owen é contratado pelo Manchester United

O atacante inglês Michael Owen assinou um contrato de dois anos com o Manchester United, anunciou esta sexta-feira o clube bicampeão inglês. Owen, 29 anos, cujo contrato com o Newcastle, que caiu para a segunda divisão, expirou em 1 de julho, foi aprovado nos exames médicos e seguiu para o centro de treinamento do ‘ManU’ para finalizar a transferência.

Esta é a segunda contratação do Manchester United para a temporada 2009/2010, depois do equatoriano Antonio Valencia, ex-Wigan. O clube inglês estava carente no setor ofensivo desde que vendeu Cristiano Ronaldo para o Real Madrid e perdeu o argentino Carlos Tevez.

Antes da oferta dos Red Devils, somente os modestos clubes de Hull e Stoke pareciam interessados no atacante, que marcou dez golos em 31 jogos pelo Newcastle na temporada passada. Owen chegou ao Newcastle em 2005, vindo do Real Madrid. Porém, suas quatro temporadas em Saint James Park foram perturbadas por uma longa série de lesões.

“Michael é um atacante de classe mundial, que fez muitos golos no mais alto nível, e isso nunca foi questionado”, afirmou Sir Alex Ferguson, técnico do Manchester United. Segundo a imprensa, Owen, Bola de Ouro em 2001, será pago em função do número de jogos disputados. O atacante declarou-se surpreso com o interesse do ‘ManU’. “Tinha acabado de falar com outros clubes quando, para minha surpresa, Sir Alex me ligou na tarde de quarta-feira. Ele convidou-me para um café da manhã no dia seguinte, e falou que me queria na equipe”, contou Owen.

“Aceitei sem pensar duas vezes. É uma oportunidade única, e pretendo agarrá-la com as duas mãos”, afirmou o jogador, que marcou 40 golos em 89 partidas pela seleção da Inglaterra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!