Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mexidas no Ministério de Educação

O Ministro da Educação, Zeferino Martins, acaba de fazer mexidas no quadro de direcção do pelouro que dirige, exonerando e nomeando novos directores.

Nesse contexto, o Ministro exonerou Ernesto Muianga, do cargo de Director Nacional de Alfabetização e Educação de Adultos, Gilberto Botas, Director do Ensino Técnico Profissional, Armando Ubisse, Director-Adjunto de Programas Especiais, Carlos Chissano, Cremildo Binana e João Assale, todos Directores-Adjuntos de Planificação e Cooperação, Celeste Massute e Joaquim Matavele, Directores- Adjuntos dos Recursos Humanos.

Segundo uma nota do Ministério da Educação (MINED) recebida, segunda-feira, pela AIM, consta, ainda, da lista dos exonerados Abel Mondlane, Inspector-Geral Adjunto, e Eulália Maimiano, Assessora do Ministro.

Por outro lado, o Ministro nomeou Abel Assis para o cargo de Director Nacional de Gestão e Garantia da Qualidade, e Remígio Rainde para Chefe de Departamento de Gestão do Livro Escolar e Materiais Didácticos.

Enquanto isso, Zeferino Martins decidiu reconduzir Eurico Banze, no cargo de Director de Programas Especiais, Manuel Rego, da Planificação e Cooperação, Kauxique Magantal, Chefe de Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação, Messias Matusse, Director do Instituto de Educação Aberta e à Distância.

Foram, igualmente reconduzidos, Jafete Mabote, Director do Conselho Nacional de Exames, Certificação e Equivalência, José Dinis, Director do Instituto de Línguas-Sede, Samuel Vasco, Chefe de Gabinete do Ministro, Octávio de Jesus, Director do Instituto de Bolsas de Estudo, Élia Bila, Directora da Escola Internacional de Maputo, e António Franque, Director do Instituto Nacional de Ensino à Distância.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!