Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mexer Sitoe falha transferência para o Campeonato Francês

O defesa central dos Mambas, Mexer Sitoe, falhou, nesta quinta-feira (30), a sua saída do Nacional da Madeira para o Rennes da França,após os franceses terem-lhe apontado como reforço certo. Houve falta de acordo financeiro.

O atleta moçambicano viajou, na noite de última quarta-feira (29) a França, proveniente de Lisboa, para ser submetido aos testes médicos que antecedem a celebração do contrato.

Depois de ser considerado apto pelo grupo de médicos do Rennes, Mexer Sitoe, sempre acompanhado pelo seu empresário, o também moçambicano Zuneid Sidat, entrou na derradeira fase do negócio: discussão dos “detalhes” do contrato.

Contudo, foi nesta etapa em que as partes entraram em total desacerto. Para além de não querer pagar os três milhões de euros que estavam inicialmente acordados quando se lançou a proposta, baixando para dois e em forma de prestações, o clube francês queria oferecer ao jogador um salário abaixo do que recebe no Nacional.

O Agente-FIFA, Zuneid Sidat, por não concordar com a proposta dos franceses que se mostraram irredutíveis, interveio em nome do jogador e abortou o negócio. “Ele merecia muito mais do que recebe no Nacional, visto que luta pelas provas europeias, ao contrário do que iria acontecer na França onde lutaria pela manutenção”, disse ao @Verdade.

“A responsabilidade é toda minha. É por minha causa que ele não ficou no Rennes. Mas continuo a achar que foi melhor para ele. Mexer é um jogador talentoso e com muito valor”, esclareceu Zuneid Sidat.

Assim, Mexer prepara o seu regresso a Portugal onde poderá ser reintegrando no Nacional da Madeira, que na próxima segunda-feira (03) defronta o Vitória de Guimarães em jogo da Liga Portuguesa de Futebol.

De referir que o Rennes da França ocupa a 16ª posição do Ligue 1, enquanto o Nacional da Madeira, em Portugal, é o sexto classificado.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!