Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Método para provocar menstruação

Se tenho 31 anos e não vejo a menstruação a 5 meses depois de um aborto. Qual seria o método para provocar a menstruação.

Olá mana de trinta e um anos. A tua pergunta parece banal, mas é complexa. Vou tentar responder até onde me compete. Então, o aborto é também chamado de interrupção da gravidez. O teu corpo pode reagir de formas muito diversas a interrupção da gravidez: pode continuar a libertar hormonas de uma mulher grávida, e por isso sentires e comportares-te como uma mulher ainda grávida, como também pode reconhecer a ausência da gravidez e retomar o seu ciclo normal imediatamente.

O facto de o embrião ter sido removido do teu útero não altera imediatamente a produção das hormonas que sustentam o estado de gravidez. Tudo depende do teu corpo. Embora seja considerado normal que o período leve algum tempo a retomar, infelizmente não conheço a tua vida sexual e não posso afirmar com toda certeza que “esta tudo bem”! O teu ciclo menstrual pode ter voltado, podes ter iniciado a ovulação, e se fizeste sexo sem preservativo, há uma possibilidade de estares grávida outra vez. Mas não podemos certificar isto sem que faças um teste de gravidez para libertares essa dúvida.

Por isso, aconselho-te a procurares um(a) médico(a) ginecologista ou uma enfermeira de saúde materno-infantil com uma certa urgência e sejas honesta sobre tudo que aconteceu depois da operação que tiveste. Sabes, as vezes nós as mulheres deixamos que coisas terríveis aconteçam à nossa saúde porque temos medo ou vergonha de ser julgadas. O/a medico(a) não te vai julgar, principalmente se fores com toda a confiança e contares @verdade sem ter vergonha. Amiga, vai e não vaciles. A tua saúde é muito mais importante que o teu medo.

PS: Queridos, um grupo de leitores amigos da coluna fez mais uma vez perguntas sobre as “malditas comichões” no aparelho genital. Quero pedir que leiam as edições dos dias 18 Setembro e do dia 25 de Setembro, pois em ambas trago respostas a estes assuntos. Contudo, ai vai uma resposta rápida:1) Fazer o teste de ITS; 2) Fazer o tratamento para ITS com as tua/s parceiras(s) caso tiveres ITS; 3)Usar sempre o preservativo com TODAS parceiras sexuais e; 4) Fazer o teste de HIV.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!