Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Meteoritos caídos na Coreia do Sul são tão antigos quanto Sistema Solar

Cientistas da Coreia do Sul divulgaram nesta terça-feira que quatro meteoritos descobertos há alguns meses no sul do país têm 4,5 bilhões de anos e são tão antigos quanto o nosso Sistema Solar.

Os meteoritos, encontrados em março na cidade de Jinju (a cerca de 430 quilômetros da capital) se originaram entre 4,48 bilhões e 4,59 bilhões de anos atrás, idade similar ao quase 4,56 bilhões de do sistema solar, informou o Instituto de Ciências Básicas da Coreia do Sul (KBSI, por sua sigla em inglês).

O KBSI apresentou nesta terça-feira o resultado da análise de vários meses das rochas espaciais encontradas no início de março por moradores de Jinju.

Os meteoritos caídos em solo sul-coreano somavam um total de 34 quilos, dos quais seus proprietários doaram 312 gramas para as autoridades científicas sul-coreanas.

De acordo com o Instituto, a análise foi feita por um dispositivo chamado espectrômetro de massas de íons secundários, que permite avaliar, quase sem danos, a proporção de diferentes minerais em uma amostra.

Especialistas do instituto apresentarão os resultados do teste na Conferência Internacional de Ciência e Tecnologia Analítica, que deverá reunir mais de 250 cientistas de vários países, entre quinta-feira e sexta-feira, em Daejeon, a 150 quilômetros da capital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!