Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Messi, Xavi e Ronaldo disputam a Bola de Ouro

Lionel Messi está a caminho de igualar o recorde de três conquistas seguidas da Bola de Ouro, o mais importante prêmio individual do futebol mundial, após ser indicado ao lado de seu companheiro de Barcelona Xavi e do português do Real Madrid Cristiano Ronaldo na lista final dos três indicados.

Messi, que venceu a Bola de Ouro em 2009 e 2010, é o favorito para conquistar o troféu pela terceira vez consecutiva após ter liderado o Barcelona na conquista da Liga dos Campeões com uma atuação de gala na final contra o Manchester United, em julho.

Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro em 2008, enquanto Xavi terminou em terceiro nas duas edições passadas do prêmio.

O ex-capitão da França e atual presidente da Uefa, Michel Platini, ganhou a Bola de Ouro três vezes consecutivas em 1983, 1984 e 1985.

No ano passado, o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa e a Bola de Ouro, da revista France Football, tornaram-se uma premiação única, com votos de técnicos e capitães das seleções nacionais e de representantes da imprensa. O vencedor será anunciado no dia 9 de janeiro, em Zurique, e o prêmio será entregue pelo holandês Ruud Gullit, ganhador da Bola de Ouro em 1987.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que a cerimônia deixará de ser realizada na Suíça nos próximos anos. “Vamos levar a Bola de Ouro para fora de Zurique. Pode ser em Paris, Barcelona ou outra cidade europeia, mas vai continuar na Europa”, disse ele a repórteres na sede da revista France Football, que co-organiza o evento.

Entre os treinadores, Alex Ferguson (Manchester United), Pep Guardiola (Barcelona) e José Mourinho (Real Madrid) são os indicados ao prêmio de melhor do ano.

A brasileira Marta vai tentar sua sexta vitória consecutiva entre as mulheres. Ela enfrenta a japonesa Homare Sawa e a norte-americnaa Abby Wambach.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!