Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Messi volta atrás e à seleção argentina: “amo demais meu país e esta camisa”

O atacante Lionel Messi anunciou nesta sexta-feira em comunicado que continuará a jogar pela selecção argentina de futebol, voltando atrás em sua decisão, tomada em 26 de Junho, de não mais defendê-la após a derrota para o Chile na final da Copa América.

“Amo demais meu país e esta camisa”, alegou o atacante. “Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não quero criar nenhum mais. Não quero causar nenhum prejuízo, sempre quis totalmente o contrário, ajudar em tudo o que pudesse”, acrescentou.

O craque disse que é preciso é preciso “acertar muitas coisas no futebol argentino”, e que prefere fazê-lo “de dentro, e não criticando de fora”.

Desta forma, o camisa 10 deve ser convocado pelo técnico Edgardo Bauza, que assumiu recentemente o comando da selecção, para os duelos contra Uruguai e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, nos dias 1º e 6 de Setembro.

Poucas horas após a entrevista colectiva dada pelo treinador, na qual ele se mostrou esperançoso sobre a continuidade de Messi, o atacante atendeu às expectativas de Bauza, com quem se reuniu nesta semana em Barcelona.

Quase dois meses depois de anunciar que não voltaria a vestir a camisa da Albiceleste, o jogador do Barcelona repensou sua decisão e ressaltou que seu amor pela Argentina foi fundamental.

“Passaram-me muitas coisas pela cabeça no dia da última final e pensei seriamente em deixá-la, mas amo demais meu país e esta camisa”, declarou. “Agradeço a toda essa gente que quer que continue jogando com a Argentina, tomara que possamos dar alguma alegria em breve”, acrescentou.

O ‘Pulga’ obteve com a Argentina o título do Mundial Sub-20 na Holanda, em 2005, e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. No entanto, com a selecção absoluta não ganhou nenhum título e foi vice-campeão de três edições da Copa América (2007, 2015 e 2016) e do Mundial de 2014.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!