Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Começou a Liga Portuguesa com o FC Porto a vencer

No pontapé de saída da Liga Portuguesa de futebol 2016-2017, o FC Porto entrou a ganhar, por 3 a 1, ao Rio Ave, conseguindo dar a volta ao resultado porque esteve a perder.

O FC Porto apresentou-se ainda muito incipiente, com dificuldades para ter a bola perante um Rio Ave agressivo e capaz de especular bem com a técnica de Gil Dias e a experiência de Heldon e Rúben Ribeiro, capazes de dribles e de corridas com a bola que tinham como objectivo não permitir que o adversário criasse perigo. E não foi por acaso que o FC Porto viu Felipe amarelado e Alex Telles expulso, por acumulação.

Mas uma equipa preparada até agora para defender depois sofre um golo de canto – Heldon marcou da esquerda, o central Marcelo só penteou de cabeça e a bola foi tocar no outro poste e entrou.

O FC Porto teve a sorte de empatar logo a seguir, num rodopio do mexicano Corona a surpreender Cássio depois de cruzamento da esquerda e um desvio para trás de um jogador vila-condense que disputava a bola com André Silva.

De resto, a equipa comandada por Nuno Espírito Santo foi eficiente, de poucas oportunidades fez muitos golos. Ainda antes do intervalo Corona atirou ao poste e no quarto de hora após a ida ao balneário conseguiu dois golos: primeiro um grande tiro do mexicano Herrera de fora da área ao canto superior da baliza de Cássio e logo a seguir o árbitro marcou penálti quando Otávio foi forte, aguentou a carga de Marcelo e caiu já na área.

O árbitro estava a um metro, deu o penálti e a expulsão. André Silva tomou a responsabilidade, teve sorte porque Cássio defendeu mas de forma que o jovem marcasse na recarga; 3 a 1 e jogo quase resolvido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!