Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Messi leva Barça à semifinal da Champions

Com quatro golos do craque argentino Lionel Messi, o Barcelona bateu o Arsenal por 4 a 1 esta terça-feira, no Camp Nou, e chegou à semifinal da Liga de Clubes Campeões da Europa. O jogo da primeira mão havia terminado com o empate por 2 a 2.

O Barça começou controlando a bola, mas o time inglês exercia forte pressão, especialmente sobre Xavi Hernández, cérebro da equipe local. Barcelona criou sua primeira boa chance com um tiro cruzado de Messi do bico da área, que exigiu grande defesa do goleiro Manuel Almunia aos 4 minutos. Aos 11, o argentino soltou outro disparo que passou raspando a trave esquerda do Arsenal.

Os “Gunners” aplicavam uma marcação cerrada, as vezes violenta, enquanto apostavam nos passes longos e nas subidas em velocidade de Bendtner e de Theo Walcott pelos lados. A velocidade de Walcott permitiu ao Arsenal a única chegada dos “Gunners” à área do Barça no primeiro tempo, quando o jogador centrou para um primeiro disparo de Bendtner, que Víctor Valdés defendeu, mas o próprio dinamarquês pegou fez a recarga e marcou, aos 18.

A alegria durou muito pouco para os ingleses, já que aos 20 minutos Messi recebeu a bola na meia-lua e soltou um tiro de esquerda, que entrou à esquerda do guarda redes Manuel Almunia. O domínio do Barça era claro e aparecia nas subidas de Pedro, Bojan Krkic e, especialmente, de Messi, que aos 37 voltou a marcar após o maliense Seydou Keita tocar uma bola para trás na área, onde o craque argentino chegou para arrematar na saída de Almunia.

Apenas cinco minutos depois, Messi voltou a anotar encobrindo o goleiro do Arsenal, para fazer 3-1. O Arsenal ainda tentou reagir, mas o Barça controlou a bola e tratou de baixar o ritmo, enquanto os ingleses apostavam tudo nas subidas de Bendtner. O tiro de misericórdia veio aos 88 minutos, quando Messi se livrou de quatro adversários e soltou um disparo contra Almunia, que deu recarga para o argentino arrematar entre as pernas do guardião.

Entretanto, o craque argentino assumiu a liderança da artilharia da Liga dos Campeões, com oito golos, superando Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com sete. A vitória leva o Barça à terceira semifinal da Liga dos Campeões em três anos, e desta vez os espanhóis enfrentarão o Inter de Milão, que hoje eliminou o CSKA Moscou pelo magro placar de 1 a 0.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!