Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Merec Industries compra milho dos produtores de Morrumbala e Mocuba

Mais de 2000 toneladas de milho e 80 toneladas de trigo acabam de ser adquiridas a produtores nacionais, nos distritos de Mocuba e Morrumbala (província da Zambézia) e Chókwè (Gaza), pela empresa industrial moçambicana de moagens Merec Industries.

“Desde sempre consideramos fundamental a compra de milho e trigo de produção local, como forma de incrementar o desenvolvimento da agricultura moçambicana, bem como da economia do país, ao mesmo tempo que se reduzem as importações deste tipo de matérias-primas, bem como a saída de divisas”, segundo adiantou fonte da empresa.

Para esta aquisição do milho e trigo nacionais, equipas da empresa deslocam-se às principais zonas de produção e procuram contratar as quantidades disponíveis.

“Criámos condições para concentrar as quantidades disponibilizadas pelos agricultores e transportámos o milho e o trigo em camiões próprios até às nossas unidades industriais”, comentou fonte da empresa compradora.

A Merec Industries é uma empresa industrial moçambicana, com o selo Made in Mozambique, instalada no país desde 2001, na área de moagens e produtos afins, com fábricas na Matola, Machava e Beira, para transformação de trigo e milho, com capacidade diária de 690 toneladas de trigo e 260 toneladas de milho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!