Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mercedes compra a Brawn GP

A montadora alemã Mercedes (grupo Daimler) comprou a maior parte da escuderia Brawn GP, campeã mundial de 2009 dos construtores e de pilotos com o britânico Jenson Button e terá a partir de 2010 sua própria escuderia, a Mercedes GP, anunciou o presidente da empresa, Dieter Zetsche.

“A Mercedes terá em 2010 sua própria escuderia, a Mercedes GP, e para isto adquiriu 75,1% da Brawn”, declarou. A actual parceira da montadora, a McLaren, comprará nos próximos dois anos os 40% da escuderia que a Mercedes possui actualmente, completou Zetsche.

Ele disse ainda que a Mercedes não ficará responsável pelos motores da escuderia britânica. A Mercedes acabará com 75,1% da Brawn, incluindo 45,1% de forma directa e o restante por meio de sua acionista dos Emirados Árabes Unidos, a Aabar Investment.

Os demais 24,9% permanecerão nas mãos dos actuais proprietários, incluindo Ross Brawn e o director da escuderia, Nick Fry. “Esta tomada de controle nos dá a oportunidade de fazer com que nosso compromisso na Fórmula 1 seja muito mais eficaz no futuro”, afirmou o presidente da montadora.

A Mercedes entrou na McLaren em 1995, mas conquistou a primeira vitória em 1997 com David Coulthard na Austrália. Depois foram mais 59 vitórias, três títulos de campeão mundial de pilotos e um de construtores. Button está negociando seu futuro na escuderia.

O inglês de 29 anos deseja continuar na Brawn GP e assinar um novo contrato de 6,5 milhões de euros anuais, um milhão a mais do que aceitou este ano.

A imprensa britânica especula sobre a mudança de Button para a McLaren, onde seria companheiro do compatriota e campeão do mundo de 2008 Lewis Hamilton.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!