Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Menina paquistanesa atacada pelo Taliban passa por cirurgia no crânio

A estudante paquistanesa que foi atacada por talibans armados por defender o direito à educação para mulheres passou por uma cirurgia de sucesso num hospital britânico para reconstruir o crânio e ajudar a restaurar a audição perdida.

Uma equipe de médicos realizou uma cirurgia com duração de cinco horas, Sábado (2), à Malala Yousufzai, de 15 anos, que levou um tiro na cabeça em Outubro do ano passado e foi levada à Grã-Bretanha para receber tratamento.

Os procedimentos incluíram reconstrução do crânio, visando unir as partes do órgão com uma placa de titânio, e um implante coclear para recuperar a audição do lado esquerdo, que foi afectada no ataque.

“Ambas cirurgias foram um sucesso e Malala está a recuperar-se no hospital”, informou o Queen Elizabeth Hospital, em Birmingham, em nota, este Domingo (3).

O estado de saúde de Malala foi descrito como estável e, segundo a nota, a equipe médica está satisfeita com o progresso que ela vem tendo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!