Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Membros da Frelimo marcham pelo Presidente Guebuza em Nampula

A cidade de Nampula acolheu este sábado uma marcha de saudação e exaltação do Presidente da República, Armando Guebuza, uma réplica da que aconteceu semana passada na capital do país, organizada pelos membros do partido Frelimo, do qual é presidente. A mesma contou cerca de duas centenas de cidadãos, na sua maioria pertencentes a organizações sociais deste partido, nomeadamente a OMM, OJM e ACLLN.

Exibindo dísticos nos quais se felicitava o Chefe do Estado pela passagem do seu 71º aniversário, a marcha começou na Avenida 25 de Setembro, tendo passado pela Rua dos Continuadores, 3 de Fevereiro e posteriormente desaguado no pavilhão dos Desportos, pertencente ao Clube Ferroviário de Nampula, onde houve um comício popular dirigido pela governadora, Cidália Chaúque.

Num discurso que tendia a ignorar a tensão político-militar e que pretendia validar os feitos do Presidente da República, Cidália Chaúque endereçou os parabéns pelo 71º aniversário natalício do Chefe do Estado, para além de enaltecer os seus “feitos”. “O modelo de governação de Armando Guebuza é incontestável, pois o país conseguiu atrair investidores estrangeiros que estão a impulsionar o desenvolvimento da chamada Pérola do Índico”.

Por seu turno, a Comunidade Islâmica de Moçambique, que também se fez presente na cerimónia, “endeusou” a figura de Armando Guebuza através de elogios, antecedidos de uma oração. Entretanto, aquela confissão religiosa mostrou-se preocupada com a crescente onda de raptos e a instabilidade político-militar em que o país se encontra.

Porém, a tentativa de lavar a imagem do Chefe de Estado, neste ponto do país, foi ridicularizada por alguns citadinos daquela urbe, que, no local do comício iam lançando críticas à sua figura e ao evento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!