Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Membro do partido Renamo encontrado morto em Inhambane

Um membro sénior do maior partido da oposição, a Renamo, identificado pelo nome de Aly Jane, foi encontrado sem vida na segunda-feira (07), depois de ter desaparecido na tarde do último sábado (05), ao sair de uma mesquita, na cidade de Maxixe, província de Inhambane.

Não se sabe ao certo o que levou à morte do Aly, mas no domingo o seu bilhete de identidade foi encontrado nas imediações do rio Nhanombe, entre o distrito de Homoíne e a cidade de Maxixe.

A partir daí circularam informações dando conta de que o cidadão tinha sido assassinado, o que se confirmou na segunda-feira quando o seu cadáver foi localizado, submerso nas águas do referido rio e coberto por uma vegetação.

O corpo apresentava sinais de tortura, o que sugere que antes da morte a vítima foi torturada. Testemunhas contaram que no dia em que Aly desapareceu não se fazia transportar na sua viatura como o faz constantemente.

Refira-se que os partidos Renamo e a Frelimo têm trocado acusações em torno da perseguição, do sequestro e assassinato dos seus membros, principalmente nas províncias de Tete e Sofala, sendo as questões políticas o móbil de tais actos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!