Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Medvedev afirma que morte de Estemirova não deve ficar impune

O assassinato da ativista russa dos direitos humanos Natalia Estemirova não deve ficar impune, afirmou o presidente russo, Dmitri Medvedev. “O crime não deve ficar impune.

Tenho certeza de que os assassinos serão capturados e devem ser punidos como estabelece a lei”, afirmou Medvedev em uma entrevista coletiva ao lado da chanceler alemã Angela Merkel, após uma reunião em Munique. Merkel também defendeu uma investigação sobre o assassinato de Estemirova. Em Grozny, capita da Chechênia, familiares e amigos da militante russa prestaram uma última homenagem a Estemirova.

Mais de 100 pessoas se reuniram na Praça dos Jornalistas, para onde o corpo de Estemirova foi levado para um funeral. A praça fica perto do escritório da ONG de defesa dos direitos humanos Memorial, para a qual ela trabalhava em Grozny. O corpo da ativista, 50 anos, foi encontrado na quarta-feira à tarde com marcas de tiros na cabeça e no peito, depois dela ter sido sequestrada ao lado de casa na capital chechena.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!