Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Medvedev afirma que morte de Estemirova não deve ficar impune

O assassinato da ativista russa dos direitos humanos Natalia Estemirova não deve ficar impune, afirmou o presidente russo, Dmitri Medvedev. “O crime não deve ficar impune.

Tenho certeza de que os assassinos serão capturados e devem ser punidos como estabelece a lei”, afirmou Medvedev em uma entrevista coletiva ao lado da chanceler alemã Angela Merkel, após uma reunião em Munique. Merkel também defendeu uma investigação sobre o assassinato de Estemirova. Em Grozny, capita da Chechênia, familiares e amigos da militante russa prestaram uma última homenagem a Estemirova.

Mais de 100 pessoas se reuniram na Praça dos Jornalistas, para onde o corpo de Estemirova foi levado para um funeral. A praça fica perto do escritório da ONG de defesa dos direitos humanos Memorial, para a qual ela trabalhava em Grozny. O corpo da ativista, 50 anos, foi encontrado na quarta-feira à tarde com marcas de tiros na cabeça e no peito, depois dela ter sido sequestrada ao lado de casa na capital chechena.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!