Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Médico chama de “fantástico e maravilhoso” restabelecimento de Massa

O médico pessoal do brasileiro Felipe Massa considerou “fantástico” e “maravilhoso” esta terça-feira o restabelecimento do piloto da Ferrari, que foi operado após o acidente violento de sábado em Budapeste, durante a segunda sessão de treinos para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1.

“O traumatismo sofrido por Felipe Massa foi leve e moderado. A cirurgia a que foi submetido nada mais foi do que retirar um osso que comprimia o cérebro. Foi uma procedimento relativamente simples, que durou pouco tempo. Seu restabelecimento está acima das expectativas, excelente”, afirmou Dino Altman.

“Quanto à fratura de crânio, nada indica que possa representar algum problema para seu restabelecimento. A cavidade ocular foi atingida, não o globo ocular nem o nervo óptico. Qualquer outra informação a respeito é pura especulação”, prosseguiu o médico, acrescentando que o olho de Massa ainda está “fechado devido ao edema e ao traumatismo”. “Responde às perguntas com coerência. E faz outras perguntas por sua própria iniciativa. Dá sinal de uma recuperação fantástica e maravilhosa até aqui. Não há nenhum problema em relação à sua condição física geral”, considerou.

O piloto também perguntou ao médico se “ia sair-se bem”, segundo o Dr. Altman, que acrescentou : “ele quis saber o que lhe aconteceu. Fez perguntas naturais para quem está em seu estado. Não houve nada de específico”. O estado de Felipe Massa melhora “de hora em hora”, observou seu pai. “Não está mais intubado nem sedado. Ele fala, consegue nos ver. (…) Agora, basta seguir o procedimento de cuidados e esperar que receba alta do hospital”, disse.

Felipe Massa passou no sábado por uma cirurgia no crânio após o acidente. Na segunda-feira, o neurocirurgião encarregado, Robert Veres, revelou que o olho esquerdo do piloto da Ferrari havia sido atingido, mas que ainda não se sabia sobre a extensão do ferimento. Massa foi atingido quando estava em alta velocidade por uma mola que escapou do amortecedor da Brawn GP de Rubens Barrichello que o precedia. Ele estava a mais de 250 km/h.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!