Mário Albino, delegado político provincial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) em Nampula, disse que, caso Daviz Simango vença as eleições presidenciais no escrutínio de Outubro próximo, promete conceder apoio financeiro aos jovens, como forma de incentivar a criação de auto-emprego e associativismo naquela camada social. De acordo´, ainda, com aquele político, dentre as várias acções constantes do manifesto eleitoral de Daviz Simango, destaca-se o acesso a emprego aos recém formados.
A fonte acrescentou que o seu candidato irá, igualmente, priorizar a criação de serviços sociais básicos, nomeadamente Saúde, Educação, Água, Electricidade e Saneamento do Meio, que ainda continuam deficitários. Se o nosso candidato for eleito Presidente da República, vai formar um governo verdadeiramente democrático, representativo, que respeitará os princípios de separação de poderes legislativos, executivos e judiciais. Sublinhou a fonte.
Por outro lado, o nosso entrevistado disse, ainda, que o seu candidato promete igualmente asfaltar todas as principais estradas do país e abrir mais vias de acesso às regiões rurais, sobretudo que dispõe de potencial agrícola. Em Nampula, o Movimento Democrático de Moçambique tem privilegiado comícios e contactos inter pessoal.