Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Paúne desmente recolha de cartões de eleitor por partido da FRELIMO

Filipe Paúnde, Secretário Geral da Frelimo, refutou ontem, em Nampula, as informações que dão conta de que alguns membros da sua formação estão envolvidos numa campanha de recolha de cartões de eleitor, afirmando tratar-se de um boato com o propósito de manchar a vitória antecipada daquele partido e do seu candidato Armando Emílio Guebua no escrutinio de Outubro próximo.

Falando, ontem, em conferência de imprensa, Paúnde disse tratar-se de individuos que, na sequência da sua renúncia a outras formações políticas, têm vindo filiar-se à Frelimo, em resultado do reconhecimento dos feitos desta formação política no poder nos últimos cinco anos.

Muitos cidadãos têm-se apresentado nas reuniões populares, manifestando o seu desejo de ingressarem na Frelimo e fazendo a entrega dos respectivos catões de membros. Então, deve ser isso que faz confusão a algumas pessoas. Anotou o SG da Frelimo, acrescentando que a sua formação politica nunca teve a intenção de recolher os mencionados cartões.

A título de exemplo, Filipe Paúnde, revelou ter constantado durante a digressão de três dias que efectuou aos distritos de Angoche, Monapo, Meconta, Mogincual e Meconta, além da capital da província, que, pelo menos, noventa membros da Renamo filiaram-se, recentemente, à Frelimo, entre os quais se destaca o delegado político da “Perdiz” em Mossuril.

Abordado acerca do grande afluxo dos quadros seniores da Frelimo à Nampula, Paunde disse tratar-se dum processo de rotatividade previamente elaborado pelo gabinete central das eleições daquela formação política, que estabeleceu a deslocação a este ponto do país de todos os quadros da sua Comissão Política a Nampula, por ser o maior circulo eleitoral do país.

A fonte disse por lado que durante a primeira semana de campnha eleitoral a Frelimo contactou cerca de 1.798.000 potenciais eleitores em todos os distritos da província de Nampula, número que considera bastante encorajador.

Sublinhou que na sua campanha, a Frelimo tem-se empenhado na divulgação do seu manifesto eleitotaral, que tem merecido um bom acolhimento da população, que, aliás, porquanto conseguimos cumprir as promessas feitas em 2004, como é caso da expansão da rede electrica, telefonia móvel, educação, saúde, fornecimento de água, entre outras acções que envolveram investimentos na materialização de grandes projectos.

A terminar o SG da Frelimo fez um apelo à população moçambicana para afluir em massa àa mesas de votação no próximo dia 28 de Outubro próximo, como forma de exercerem o princípio de cidadania.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!