Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MDM prepara bases para as eleições autárquicas em Nampula

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) em Nampula, Norte de Moçambique, capacitou, no último sábado (26), 269 membros de alguns distritos e de todas as cidades municipais em matérias de liderança e ética do regimento do partido.

O encontro serviu igualmente para a disseminação das decisões tomadas no primeiro congresso que teve lugar na cidade da Beira.

O delegado provincial do partido do galo, Rachade Carvalho, disse, em alusão às actividades realizadas em 2012, que houve acções positivas na formação dos membros, em particular dos jovens que constituem a maioria.

Ele lembrou que os jovens precisam saber respeitar o direito que assiste aos cidadãos no exercício das suas actividades partidárias e estarem cientes dos desafios que lhes esperam para a materialização de um “Moçambique para Todos”.

“A mudança do sistema de governação está nas mãos da juventude que se encontra exposta a várias dificuldades. Os jovens das cidades centrais da Beira e de Quelimane foram os exemplos dessas mudanças que devem ser introduzidas no país”, frisou Rachade Carvalho.

Num outro desenvolvimento, aquele político disse que o MDM está preparado para concorrer, vitoriosamente, nos próximos pleitos eleitorais. Os candidatos estão a ser potenciados para os cinco municípios da província de Nampula, nomeadamente Nampula, Ribáwè, Monapo, Angoche e Ilha de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!