O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) em Nampula, Norte de Moçambique, capacitou, no último sábado (26), 269 membros de alguns distritos e de todas as cidades municipais em matérias de liderança e ética do regimento do partido.
O encontro serviu igualmente para a disseminação das decisões tomadas no primeiro congresso que teve lugar na cidade da Beira.O delegado provincial do partido do galo, Rachade Carvalho, disse, em alusão às actividades realizadas em 2012, que houve acções positivas na formação dos membros, em particular dos jovens que constituem a maioria.
Ele lembrou que os jovens precisam saber respeitar o direito que assiste aos cidadãos no exercício das suas actividades partidárias e estarem cientes dos desafios que lhes esperam para a materialização de um “Moçambique para Todos”.
“A mudança do sistema de governação está nas mãos da juventude que se encontra exposta a várias dificuldades. Os jovens das cidades centrais da Beira e de Quelimane foram os exemplos dessas mudanças que devem ser introduzidas no país”, frisou Rachade Carvalho.
Num outro desenvolvimento, aquele político disse que o MDM está preparado para concorrer, vitoriosamente, nos próximos pleitos eleitorais. Os candidatos estão a ser potenciados para os cinco municípios da província de Nampula, nomeadamente Nampula, Ribáwè, Monapo, Angoche e Ilha de Moçambique.