Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MDM em Nampula exige a devolução dos símbolos do partido em poder dos membros dissidentes

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Nampula, reclama a devolução imediata dos símbolos daquela formação política na posse dos seus antigos 32 membros que, no princípio deste mês, decidiram mudar a sua filiação partidária para à Renamo, nesta região.

Rachade Carvalho, delegado político do MDM, confirmou, em contacto com a nossa reportagem, que encontram-se em poder daqueles dissidentes, em particular, José Naitel e Aurélio Adriano, então delegados daquele partido nos distritos de Monapo e Nacala-porto, respectivamente, bandeiras, carimbos e cartões de membro.

Neste momento, segundo avançou a fonte, está-se a trabalhar junto com o secretário-geral do partido no sentido de accionar os mecanismos jurídicos legais para a obtenção dos símbolos e outros materiais propagandísticos.

José Naitel, um dos delegados do MDM dissidente confirmou no dia em que regressou a Renamo que depositaria os símbolos na delegação provincial do MDM, assegurando que, de facto, mudou de ideia e decidiu proceder a devolução dos símbolos aos legítimos donos, afirmações desmentidas pelos responsáveis do MDM.

De recordar que nos primeiros dias do mês em curso, 32 membros do MDM, convocaram a comunicação social para afirmar a sua intenção de regressar à “Perdiz” por alegadamente discordarem da forma como o respectivo presidente, Davis Simango, faz a gestão daquela formação política.

Afirmaram, ainda, que a gestão do partido é feita em moldes familiares e apontam a indicação de Lutero Simango para o cargo de chefe da bancada parlamentar como exemplo concreto. A maior parte dos dissidentes já pertenceram ao partido Renamo, tendo alguns sido guerrilheiros no decurso da guerra civil.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!