A Moçambique Celular (Mcel) diz que vai implementar, este ano, um projecto de transformação, modernização e abertura de novas lojas, bem como expandir os seus canais de venda a retalho, com o objectivo de atrair mais clientes à sua rede.
Os valores a serem investidos não foram revelados, porém, Benjamim Fernandes, director de Serviço ao Cliente da Mcel, avançou na quarta-feira que o projecto prevê converter e modernizar 15 lojas e abrir mais 20 unidades que estarão sob gestão “franchisada” de parceiros. Por outro lado, a companhia vai implementar em zonas rurais e suburbanas quiosques para venda e prestação de serviços.
Para o efeito, a Mcel vai disponibilizar mais 15 espaços. A Mcel já avançou com iniciativa do género com a abertura de dois centros de atendimento piloto no Maputo Shopping Centre e Shoprite da Matola, sul de Moçambique. “As lojas projectadas estão desenhadas de forma a ligar os nossos clientes. O nosso objectivo é atrair os nossos clientes e, a partir daí, gerar uma conexão à marca por via de várias interacções com os elementos tecnológicos harmoniosamente disponibilizados”, disse.
A Mcel conta com cerca de 3.8 milhões de clientes em todo o país, o que representa uma quota de mercado estimada em 66 por cento. Em termos geográficos, a Mcel cobre 62 por cento do território nacional e 83 por cento da população moçambicana.