Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MCEL intensifica preparativos para ligação de 20 distritos

A operadora pública de telefonia celular em Moçambique (Mcel) está a intensificar os preparativos para a ligação de cerca de 20 distritos do país à sua rede, com o objectivo de concluir a sua expansão por todas as sedes distritais até ao fim do ano em curso.

Nesse contexto, a Mcel está a montar antenas e estações de base nos cerca de 20 distritos que se localizam nas províncias de Cabo Delgado, Niassa, Tete, Nampula, Zambézia, Sofala e Gaza. De acordo com Mahomed Mussá, director técnico da Mcel, prevê-se para este mês a operacionalização das estações de base de Mecula e Metarica (Niassa), Chibabava (Sofala), e de Namarrói (Zambézia).

No inicio do mês em curso, a Mcel inaugurou antenas nos distritos de Nipepe, Maúa e Unango-Sanga, em Niassa. “A empresa está a desenvolver um esforço com vista atingir uma cobertura distrital de 100 por cento até finais de 2009, contra a actual situada nos 86 por cento”, frisou Mussá.

Para alcançar este objectivo, Mussá detalhou que estão em curso acções para a instalação de infra-estruturas e equipamentos nos distritos de Chiúta, Mágoè, Tsangano, Macanga/Furancungo e Chifunde (Tete), Majune, Mavago, Mecanhelas, Mecula, Metarica e Muembe (Niassa), Lalaua (Nampula), Chigubo (Gaza), bem como Mecula e Nangade, em Cabo Delgado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!