Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maxaquene continua com o pé no acelerador

Antes de tudo, os dados mais relevantes: o Maxaquene aumentou a vantagem na frente, o Vilankulo ultrapassou o Incomáti e só o líder continua imbatível ao fim de oito jornadas. No fundo é isto o que sobra de mais valioso da jornada. Mas há mais: o Chingale empatou em casa, mas continua numa surpreendente segunda posição.

Por partes, agora. O Maxaquene, para começar, continua imparável. Somou a oitava vitória em oito jogos, aumentou para cinco pontos a distância sobre o segundo lugar e Reginaldo, mais um vez, mostrou que quer deixar o seu nome ligado ao Moçambola. O destaque maior, esse, continua a ser Liberty. Tentou marcar e agitou o jogo. Pelo caminho a formação de Arnaldo Salvado impôs a primeira derrota caseira ao Sporting da Beira, que deixou de ser imbatível.

Como aconteceu, aliás, com o Ferroviário de Nampula, derrotado por um grande golo do Ferroviário da Beira. A formação de Akil Marcelino somou a segunda vitória consecutiva Incomáti e Atlético Muçulmano na tabela classificativa. Ora por falar em Atlético Muçulmano, convém dizer que as duas equipas de Tete, já visitaram os muçulmanos, só têm uma derrota no Moçambola.

Empataram sem golos com o Atlético. Melhor registo só o líder que ainda não averbou nenhuma derrota. No plano oposto estão Ferroviário de Nampula e Matchedje, que são as lanternas-vermelha. O Matchedje, precisamente, que perdeu na visita ao reduto do Vilankulos FC. A formação de Inhambane continua a crescer, criou oportunidades suficientes para golear e fê-lo com categoria.

O Ferroviário socorreu-se de Sonito para para segurar mais três pontos, que permitiram aos locomotivas não deixarem o Maxaquene distanciar-se ainda mais. Ao contrário do ex-vizinho, a formação de Augusto Matine vai de mal a pior. Não dá sinais de melhoria e somou o segundo jogo sem ganhar.

Perdeu em casa com o Vilankulos FC, num jogo que sofreu e deitou tudo a perder numa falha defensiva. Ora com esta derrota acumulou o 13 terceiro ponto perdido em 24 possíveis. Colocou- se num modesto sexto lugar, com mais um ponto do que o Costa do Sol, mas atrás por exemplo do Chingale e da HCB de Songo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!