O Presidente cessante do Conselho de Administração (PCA), da Televisão de Moçambique (TVM), Bernardo Mavanga, disse estar satisfeito com o trabalho que desenvolveu naquela instituição, porque contribuiu, de alguma forma, para superar os desafios que hoje enfrenta.
Mavanga, que falou na quarta-feira, em Maputo, na cerimónia de investidura do seu sucessor no cargo, Armindo Chavana, caracterizou a sua passagem pela TVM como período de muito trabalho, porque sendo ele uma pessoa de fora precisou de tempo para se inteirar das situações da realidade vivida naquele que é o mais antigo canal de televisão no país.
Contudo, Mavanga afirma ter sido um período interessante de conquista de uma nova experiência de trabalho e de aquisição de novos conhecimentos na área da comunicação social. Questionado sobre os novos desafios que doravante vai abraçar, o presidente cessante disse “eu fui à televisão ido da Sociedade do Notícias e creio ter ficado claro, nessa altura, que depois de concluir a minha missão voltaria a procedência”.
“Acredito, porém, que há muitas outras coisas que se poderão fazer ao longo do percurso no futuro”, realçou Mavanga. Refira-se que Bernardo Mavanga foi nomeado para o cargo no dia 17 de Fevereiro de 2009, em substituição de Simão Anguilaze e, volvidos pouco mais de 12 meses, é afastado do cargo a pretexto de se insuflar um maior dinamismo a TVM para adaptá-la a competitividade do actual mercado.