Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maurício Vieira promete mais água para Manica

O governador da província central de Manica e director adjunto da campanha eleitoral do partido Frelimo nesta parcela do pais, Maurício Vieira, garantiu que as obras de ampliação e reabilitação do sistema de abastecimento de àgua a partir da barragem de Chicamba estarão prontas em 2010.

Vieira, que revelou este facto, há dias, durante um comício que orientou no bairro Hípico, arredores da cidade de Chimoio, no âmbito da campanha eleitoral, assegurou que a conclusão destas obras permitira que a àgua potável chegue regularmente a três municípios, nomeadamente Chimoio, Manica e Gondola.

A barragem esta localizada no rio Revue, distrito de Manica, no Posto Administrativo de Messica. Neste projecto, orçado em 44,7 milhões de dólares norte-americanos, já foram avançadas acções de mitigação, que incluem, entre outras, a construção de Estações de Tratamento de Agua (ETA) e reabilitação e ampliação dos sistemas de distribuição nos três municípios beneficiários.

Para que as populações não fiquem reféns da conclusão das obras em curso, na cidade de Chimoio, capital provincial, esta em processo a abertura de 25 furos, dos quais 11 serão inaugurados dentro em breve e quatro já estão em funcionamento. Para reforçar o sistema de abastecimento de água com base em furos, o governador disse que já foram adquiridas 25 novas bombas que se espera que dentro de dias cheguem a cidade de Chimoio. Maurício Vieira recordou que se esta em tempo de campanha, dai que estas acções só podem ser continuadas se os eleitores souberem escolher o “melhor candidato, que é Armando Emílio Guebuza, e o melhor partido, que é a Frelimo”. “Vejam bem no boletim de voto.

O de cima e o debaixo não liguem. O nosso esta no meio”, destacou. Viera chamou atenção aos presente para se precaverem com “promessas falsas”, afirmando que quando se esta na oposição “tudo serve. Uns dizem que vão dar empregos a toda a gente mas lá donde vem não deram nada. Não podemos aceitar o recuo”. O adjunto director da campanha da Frelimo em Manica insistiu na necessidade de todos irem votar, porque o voto da vitoria esta nas mão de cada um, e a votarem em consciência para uma vitoria esmagadora da Frelimo e seu candidato Armando Guebuza nas eleições de 28 de Outubro próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!