Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Matrículas para o Ensino Secundário Geral começam a 2 de Janeiro

As matrículas para as classes iniciais do Ensino Secundário Geral nomeadamente 6ª, 8ª e 11ª classes terão lugar entre 2 e 11 de Janeiro próximo em todo o país, refere um comunicado de imprensa do Ministério da Educação (MINED).

As autoridades da educação esperam matricular mais de um milhão e 400 mil crianças durante o processo. Por isso, o MINED exorta aos dirigentes, quadros e técnicos do sector da Educação, parceiros de cooperação, pais e encarregados de educação no sentido de unirem esforços e criarem condições que permitam assegurar que o ano lectivo inicie da melhor forma.

O sector espera funcionar com um efectivo de seis milhões e 510 mil alunos no ensino secundário geral, contra seis milhões e 177 mil alunos registados em 2012, o que representa uma subida na ordem de cinco por cento.

A cerimónia oficial de abertura do ano lectivo terá lugar no dia 14 de Janeiro e o arranque das aulas no dia seguinte. Os dias 8 e 9 de Janeiro estão reservados para apresentação dos professores e alunos na escola para actividades de formação cívica.

Enquanto isso, o processo de matrículas para crianças que entram para a escola pela primeira vez, em curso desde 1 de Outubro último, prossegue até 31 do corrente mês.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!