Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Massingue movimenta comandantes da polícia

Na tentativa de imprimir uma nova dinâmica na luta contra a criminalidade, a comandante provincial da PRM, em Nampula, Arsénia Massingue, acaba de efectuar mexidas ao nível dos comandantes das Esquadras da capital provincial de Nampula.

De acordo com uma fonte próxima da corporação, o comandante que se encontrava afecto na 4ª Esquadra passa a desempenhar as mesmas funções na 1ª Esquadra, enquanto o de Muecate foi transferido para a 4ª Esquadra.

A movimentação de quadros da PRM tem em vista fazer face ao constante recrudescimento de actos criminais, sobretudo na cidade de Nampula. Entretanto, no seu balanço semanal sobre a actividade operativa, a polícia considera ter havido uma redução de casos criminais no período compreendido entre 26 de Junho a 2 de Julho. De acordo com Inácio João Dina, chefe do departamento das Relações Públicas, a província registou apenas 14 casos criminais, contra 19 de igual período de 2009.

Dos casos registados, destacam-se crimes contra propriedades e pessoas tendo sido esclarecidos um total de 13 casos, o correspondente a uma operatividade de 92.9 por cento. De uma forma geral, a PRM considera que durante a semana houve redução de casos criminais, mercê das operações desencadeadas pela corporação, visando manter a ordem e tranquilidade públicas. Sublinhou.

Em relação aos acidentes de viação, Dina disse que durante o período em referência, a Polícia de Trânsito registou um total de 8 ocorrências, contra 11 do período anterior, e que tiveram como consequência dois óbitos e 14 feridos, entre graves e ligeiros, incluindo vários danos materiais, apontando-se, como principais causas, o excesso de velocidade e má travessia do peão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!