Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Marselha vence Rennes e é campeão francês

O Marselha consagrou-se campeão da Liga Francesa de futebol esta quarta-feira, ao vencer o Rennes (8º) por 3 a 1 na última partida da 36ª jornada. Graças aos golos dos argentinos Gabriel Heinze e Lucho González, aos 4 e 77 minutos, respectivamente, e do senegalés Mammadou Niang, aos 75, o Marselha pôde comemorar o título duas jornadas antes do fim da Liga.

O único golo do Rennes foi marcado por Briand, aos 38 minutos. Este foi o décimo título nacional da história do clube de Marselha, e o primeiro desde 1992. Após o jogo no estádio Vélodrome, a torcida local seguiu para a zona do antigo porto para comemorar o título.

O técnico Didier Deschamps, que assumiu o Marselha na última temporada, disse que o título consagra “nove meses de trabalho com muitas dificuldades”. “Estou realmente orgulhoso dos meus jogadores”. Boulogne e Le Mans foram rebaixados à segunda divisão, após perderem hoje para Saint Etienne (1-0) e Nancy (3-2), respectivamente, e são acompanhados pelo lanterna Grenoble.

Resultados da 36ª jornada:

Boulogne – Saint Etienne 0 – 1

Lens – Grenoble 1 – 1

Lorient – Mônaco 2 – 2

Lyon – Auxerre 2 – 1

Nancy – Le Mans 3 – 2

Nice – Bordeaux 1 – 1

Paris SG – Valenciennes 2 – 2

Sochaux – Montpellier 0 – 1

Toulouse – Lille 0 – 2

Marselha – Rennes 3 – 1

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!